Do Eberick/Cypecad ao Revit ⚡🤖
A forma mais prática de trazer sua estrutura para o Revit. Conheça a solução mais produtiva para importar sua estrutura para o Revit.
Fala, pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje quero trazer um conteúdo mais demonstrativo, focado em uma solução para quem busca mais produtividade na importação de estruturas dos softwares de dimensionamento para o Revit. De forma nativa, isso não é possível, afinal, a única solução de importação/exportação disponível sempre foi o arquivo IFC, que basicamente funciona como um contêiner de informações geométricas e dados. Ele serve para muita coisa, claro, mas não é o ideal quando queremos ter total controle sobre os elementos dentro do Revit.
Para resolver esse problema, dentro do Struct, nosso plugin de estruturas para o Revit, desenvolvi duas ferramentas que fazem essa conversão de forma direta:
O procedimento é muito simples: basta clicar em um dos dois comandos (cada software tem o seu), selecionar o arquivo IFC no seu computador e ajustar as configurações:
Feito isso, é só clicar em “Converter IFC” e ver a mágica acontecer. No exemplo abaixo, mostro o processo utilizando o IFC exportado do Eberick, mas a lógica funciona da mesma forma para o Cypecad.
Vantagens desse processo:
Você obtém elementos nativos do Revit, o que traz inúmeras possibilidades, tanto para detalhamento quanto para usos como orçamento, planejamento e muito mais, já que você passa a trabalhar com elementos BIM completos.
Detalhamento automático das plantas de fôrma e locação com as demais ferramentas do Struct que oferecem esse recurso.
Compatibilização mais direta com outras disciplinas, sem depender de arquivos IFC engessados.
Enfim, o céu é o limite quando falamos dessa nova tecnologia do plugin.
Gostou da ferramenta e quer testar para ver como ela pode ajudar no seu dia a dia? Então clique no botão abaixo e conheça um pouco mais sobre o Struct.





